...com a matemática

QUEBRA-CABEÇAS III
Pontuação


Esta semana é com o português que vão perder a cabeça.

Na frase seguinte coloquem apenas 2 vírgulas e 1 ponto final para que fique com sentido.

MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA DÊ-ME A TOALHA.


Aguardo a solução!


QUEBRA-CABEÇAS II
Fósforos



A figura seguinte é composta por fósforos que formam quadrados geometricamente iguais entre si:



Retire apenas fósforos de forma a obter apenas quadrados geometricamente iguais entre si.
Sugestão: Sejam práticos e façam a figura com palhinhas do leite ou palitos.


OS VENCEDORES


 Parabéns Sara e José

 Parabéns Beatriz Correia




QUEBRA-CABEÇAS I

Triciclos e bicicletas
Na semana passada fui brincar para um parque perto de minha casa. Foi a maior diversão! Eu andei na bicicleta nova que a mamã me deu no meu aniversário.

Quando eu cheguei no parque vi que havia um total de 17 bicicletas e triciclos.

Se o número total de rodas era 41, quantos triciclos havia?

Ponham as cabecinhas a funcionar... Fico à espera das soluções.

Solução: No parque havia 7 triciclos.
Parabéns turma, chegaram à solução!

PROJETO 
Saber crescer...com a matemática

Por que aprender matemática é essencial para a vida e por que ela é muito mais do que uma disciplina importante, dedicamo-nos a este projeto.

Não queremos que a disciplina menos apreciada por nós seja a matemática.
Por ser considerada difícil, abstrata ou desnecessária, muitos estudantes veem-na como a matéria mais difícil de todas... A nossa turma vai "LUTAR CONTRA A MARÉ" e vencer todos os desafios que nos forem propostos pois a matemática é uma disciplina útil em inúmeras atividades do nosso dia a dia. A nossa professora fez-nos perceber que, muitas vezes, usamos nossos conhecimentos matemáticos e nem nos percebemos. Daí termos começado este projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário